terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Que short fica mais adequado ao meu corpo????

Gurias,
minha dica da semana vai de acordo com o que anda rodando por aí.
Qual é o meu estilo de short e o que fica melhor e mais adequado para o meu corpo?

Se formos falar do tipo de corpo, devemos lembrar que o bom senso de cada uma de nós conta muito. Claro, que devemos sempre usar o que nos faz bem, mas.. bom senso é fundamental!

Analisando de uma forma breve, os shorts combinam com tudo e vão a quase todos os eventos... quase, porque em festa formal e em trabalho, dependendo do modelo do short, não fica muito bacana não né...

E como vão a vários eventos, basta combinar o short com o seu tipo de corpo e com o que de melhor cair em ti.


Se você tem o corpo estilo Ampulheta, você possui curvas suaves, com ombros e quadris nas mesmas medidas e cintura fina.

Fica bacana de tu usar short jeans curto, de corte reto, pode ser um pouco colado. Nada de short largo!!
Combine com uma blusinha regata, ou camisete floreado, tudo mais justinho, nada muito solto, pois pode ficar desproporcional ao teu corpo. No pés, um chinelinho ou então uma sandália completam o look.


SE o seu corpo é parecido com um Triângulo, você normalmente possui os ombros mais largos e as pernas mais compridas e finas. Por isso minha amiga, valorize suas pernocas!

Use e abuse de short jeans reto, curto. Pode usar uma bermuda mais compridinha que também fica super legal. Combine-os com blusinhas com decotes profundos, pois valorizam o ombro e modelam a forma do corpo. No pés de novo, um chinelinho ou então uma sandália completam o look.


Quem, tem o corpitcho estilo Pêra, possui ombros estreitos, com cintura pequena e quadris largos.Para o corpo parecer mais esguio, chame bastante atenção para a cintura e para os ombros.


A dica vale a mesma de cima, use uma bermuda mais compridinha, mas que não tenha bolso volumoso, nem que seja saruel ou possua pregas, neste caso fuja dos shorts de alfaiataria. use e abuse de batinhas que valorizem o ombro, ou tenhas aquelas manguinhas de princesa, casaquetos curtos. Nos pés, um saltinho é tudo de bom.


Quem possui o corpo em forma de Retângulo, possui os ombros, cintura e quadris sempre na mesma proporção. Nesta caso vale o intuito de usar roupas que modelem mais a cintura, causando impressão maior de cintura.

Evite short curto, com bolsos, roupas com babados, coisas que não valorizem a cintura. Use short mais longo, pode ser de cintura alta, combine-os com casaquinhos acinturadinhos. Blusinhas com decote em V ou em U podem ficar show de bola. Complete o look com um bom sapato, nada muito alto. Um peeptoe pode ser ideal.


Para as moças com corpo Oval, que possuem a cintura maior que o quadril e os ombros e demais partes do corpo mais arrendondadas, a grande pedida é o short alfaiataria.

Desde que não seja muito curto, abuse dos bolsos e pregas, eles disfarçam  a barriga. Use e abuse de blusas e túnicas com gola em forma de U. Aquelas batas com gola modelo canoa são demais. Uma camisa então, nem se fala. Não use bolsos e botões exagerados, nem calças afuniladas, isso prejudica teu corpo. Para completar, nos pés, um peep toe, sandália ou meia pata. Um arraso!


Para saber qual é o seu tipo de corpo... bora pra frente do espelho amiga...!!! basta imaginar uma das formas geométricas acima!!!

Espero ter ajudado.
Bju e boa semana!

4 comentários:

  1. Adoreii as dicas!
    Post super informativo, ainda mais agora no verão...pede um short ;)
    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. minha mae sempre falou pra eu usar alfaiataria e eu sempre detestei as pregas, e olha la, o indicado pra mim!gostei da materia...

    ResponderExcluir
  3. Olá..
    Vi que você comentou no post da Niala. Gostaria que passasse no blog que postei a minha retratação, afinal estou sendo vitima de algo que não fiz.
    Um cheirinho bem grande flor.
    Obs.: Super útil essas sua postagem sobre short's.

    ResponderExcluir
  4. Fefe, eu disse para ela que faria isso, disse que se não conseguisse provar ate pagaria de novo, só que perdi o meu tio e tive que sair de brasília e isso eu só ia consegui fazer direto no banco, ate devolver algo que eu já paguei eu disse para ela que devolveria. Mais é assim mesmo, pessoas assim temos que ter paciência. Beijos e obrigada pelo recadinho flor.

    ResponderExcluir

Por favor, deixe seu comentário no Bazar/Brechó da Fefe!
Não esqueça de adicionar seu endereço de email para que possamos entrar em contato.
Um grande abraço
Bazar/Brechó da Fefe
Porto Alegre - RS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Template by: